3 dicas para aproveitar datas comemorativas nas empresas

3 dicas para aproveitar datas comemorativas nas empresas

As datas comemorativas são muito importantes para aquecer as vendas no comércio. Há empresas que criam campanhas de acordo com as celebrações mais importantes do calendário. Mas, essas datas também podem ser aproveitadas dentro das empresas.

O calendário brasileiro tem dias especiais para todos os tipos e perfis. Além de promover um momento descontraído no ambiente de trabalho, celebrar datas comemorativas é uma forma de motivar e aproximar a sua equipe.

Pensando nisso, listamos 3 dicas essenciais para você aproveitar as melhores datas comemorativas para sua empresa ou negócio.

1 – Escolhendo a data

O primeiro passo é escolher quais datas comemorativas serão celebradas na sua empresa. Qual o segmento da sua empresa? Como são os seus funcionários? Qual o gênero e a faixa etária deles?

Observe qual é o perfil dos seus colaboradores e descubra o que é mais importante para eles. Se o seu quadro de funcionários é grande ou bastante heterogêneo nas preferências, escolha datas universais. O Dia dos Pais, que está se aproximando, é uma ótima oportunidade para uma confraternização nas empresas. Afinal, há pais em todas as organizações e estabelecimentos.

2. Planejamento

Um momento especial ou celebração de data comemorativa é antecedido por um bom planejamento. A organização prévia é essencial para que não ocorram problemas e o imprevistos sejam resolvidos com facilidade.

Faça uma lista com as atividades escolhidas. Anote todos os materiais, produtos ou serviços que você vai precisar. Depois, crie planilhas para organizar as tarefas e os orçamentos. Compare os valores e o custo-benefício antes de contratar os serviços.

3. Criatividade

Se você pretende usar datas comemorativas para motivar sua equipe, proponha ações criativas com os funcionários. Ofereça algo interessante em troca da participação, como presentes e brindes.

A dica é sair da rotina. Leve os colaboradores para uma tarde em um pesqueiro, um passeio diferente em um parque ou até mesmo uma festa temática. Reunir os funcionários da empresa para celebrar, conversar e até mesmo participar de brincadeiras é muito importante para todos. A criação de vínculos e boas memórias são essenciais para um ambiente de trabalho saudável!

O Dia dos Pais está chegando! Confira nosso guia de ações para celebrar essa data comemorativa na sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *