Datas comemorativas, Dicas e ações nas empresas, Eventos corporativos

Meta batida: como recompensar os seus colaboradores

By In

Metas são o que costumam guiar as empresas, é para isso que todo o quadro de colaboradores existe. Para alcançar aquilo que a diretoria definiu para mês, trimestre, semestre ou ano.

Contudo, meta definida e meta batida são coisas diferentes. É preciso uma equipe motivada e preparada para alcançar tudo aquilo que a empresa está buscando. Essa motivação deve ser trabalhada dia após dia, e no artigo de hoje vamos te mostrar muitas formas de recompensar seus colaboradores de top performance.

Qual a importância de recompensar o colaborador?

Funcionário são pessoas, e pessoas têm seus próprios sonhos, ambições e sentem satisfação em cumprir tarefas, principalmente se elas tiverem uma recompensa ou uma motivação por trás.

O trabalho é uma via de mão dupla, onde o colaborador presta seu serviço e alcança os resultados que a empresa busca e a empresa o recompensa com o salário e benefícios

Atualmente, a preocupação com o colaborador é ainda maior, por isso é importante a empresa pensar em outras formas de recompensas, saindo do usual. Quando o funcionário entende que batendo a meta do trimestre ele pode receber até 2 vezes seu salário, por exemplo, sua animação e foco no trabalho fica maior, não é mesmo?

Com o objetivo cumprido, a vida pessoal e profissional vão evoluindo, os sonhos vão sendo realizados, a produtividade no trabalho aumenta e a taxa de rotatividade da sua empresa também diminui.

Agora, como conseguir recompensar os colaboradores de forma justa?

1. Ofereça remuneração extra

Recompensa em forma de remuneração é uma das mais eficientes que existem. Uma forma simples é colocar uma meta para ser batida em certo período de tempo, como 3 meses, por exemplo. Ao final desse tempo e meta alcançada, pode ser acordado uma bonificação em cima do salário, como recebê-lo dobrado no mês seguinte.

Esse tempo também pode ser ao final do ano, com a participação sobre os lucros da empresa. Tudo vai depender do caixa disponível para essa ação e o que funciona melhor para a sua empresa e mercado.

2. Defina premiações

Dinheiro não é a única coisa que move o ser humano. Alguns tipos de prêmio podem funcionar muito bem, como as experiências, por exemplo: viagens, jantares e shows.

Fonte: Pexels/Marina Hinic

Para colaboradores mais novos ou com interesse em aprimorar seus conhecimentos, uma bolsa de estudos em um curso ou pós-graduação é uma ótima pedida.

3. Dê presentes

Quem não gosta de ganhar um presente, não é? Nesse caso, busque por algo mais pessoal e útil, que o colaborador usará no seu dia a dia.

Você pode ir desde kits de vinho e queijo, kit de churrasco até malas para viagens.

Conclusão

Colocando a estratégia de remuneração por resultado em ação, você com certeza terá maiores resultados financeiros, com entregas de tarefas concluídas com qualidade e colaboradores cada dia mais felizes e animados em fazer parte da sua empresa.

Além das indicações de presentes acima, no site da Só Marcas você encontra o catálogo completo com indicações para todos os tipos e gostos.

Confira clicando aqui. Fica a dica!

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.