Brindes personalizados

Personalização de produtos: saiba o que é, tipos e como funciona

By In

Quando se tratam de brindes personalizados e presentes corporativos, manter a sua marca exposta no item é um ponto relevante da ação de marketing, por isso, as técnicas de personalização de produtos são tão relevantes.

Como existem necessidades, materiais e texturas distintas, existem uma série de técnicas de personalização de produtos. Descubra qual técnica é aplicada em cada um dos modelos de brindes personalizados, quais são as principais assim como as suas aplicações e como funcionam:

Personalização de produtos a laser

Técnica empregada na personalização de produtos de alumínio, madeira, aço inox, couro e metais em geral, a gravação a laser possui um efeito monocromático, ou seja, com apenas uma cor, mas assegura uma grande durabilidade da gravação, já que a impressão da marca é resultado da alteração do material devido ao calor.

A gravação ocorre através de uma forte luz de laser com alta precisão, onde o material é gravado de modo uniforme. Resultando em um baixo-relevo que pode variar conforme o material utilizado no produto.

Personalização com silk-screen

Também conhecida como serigrafia, a técnica de personalização de produtos utilizando silk-screen é empregada na gravação de materiais como plástico, tecidos, cerâmica, vidro e papel, onde resulta em uma gravação que permite grande variedade de cores com uma prolongada duração.

A técnica consiste na impressão de texto ou figura em uma superfície, no qual a tinta é vazada, pela pressão de um rodo ou espátula, através de uma tela preparada.

Personalização de produtos com bordado

Técnica de personalização de produtos aplicável apenas em tecidos, como os presentes em toalhas, mochilas, bolsas, dentre outros brindes personalizados. Com um resultado duradouro e elegante, o bordado assegura uma qualidade elevada no acabamento da gravação.

A técnica do bordado para brindes personalizados consiste no emprego de máquinas de alta precisão que realizam centenas de pontos por minuto, onde a informação a ser transferida para é enviada através de um projeto computadorizado.

Personalização de produtos com impressão digital

Com uma elevada capacidade de precisão e alta definição, a técnica de personalização de produtos com impressão digital utiliza uma potente impressora que permite a adequação da tinta utilizada dependendo do material do produto.

Dado que se trata de uma impressora, a técnica só pode ser usada para a impressão de produtos laminados ou que possuam tal elemento em sua composição, como, por exemplo, os famigerados copos plásticos, amplamente utilizados como brindes personalizados.

Como diversas técnicas e avanços tecnológicos são desenvolvidos quase que diariamente, uma nova solução pode surgir no mercado de personalização de produtos, no entanto, pode garantir excelentes resultados, as opções listadas acima ainda devem figurar como as melhores alternativas por um período prolongado.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a personalização de produtos, confira as diversas opções de brindes personalizados disponíveis na Só Marcas, com alternativas diversas, seja para o ambiente profissional ou lazer, indo de cadernos e blocos de anotações até moedores e porta condimentos.

Com quase 3 décadas de atuação, a Só Marcas é uma das referências no mercado, atendendo a mais de 30.000 clientes e com mais de 1.000 opções de presentes e brindes personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.