Datas comemorativas

Calendário das empresas: datas comemorativas de setembro e outubro

By In

Visualizar o calendário antes de começar o ano na sua empresa é essencial para facilitar o planejamento das atividades. Além de pensar nos feriados e dias úteis, há datas que são exclusivas de cada setor ou profissão e podem ser utilizadas para promover eventos, homenagens, lançamentos de produtos e campanhas.

A série “Calendário das empresas” do blog da Só Marcas seleciona os principais momentos do ano para o meio corporativo. Confira as datas comemorativas de setembro e outubro.

Dia do Cliente

Uma das principais datas para o meio corporativo é o Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro. Esse dia foi criado como forma de agradecimento e também para aproximar a relação entre empresas e clientes.

Dia do Contador

O dia do contador é comemorado em 22 de setembro. Homenagear esse profissional é muito importante, pois ele também é responsável pelo desenvolvimento de uma empresa. O contador estuda e avalia as atividades financeiras e ajuda diretamente no bom desempenho dos negócios.

Itens de escritórios e calculadoras personalizadas são boas opções de presentes para os contadores das empresas.

Dia do Anunciante

Entre as datas comemorativas de setembro está o dia do anunciante, celebrado em 29 de setembro. Nesta data, os profissionais especializados em estratégias de anúncios podem ser homenageados de diversas formas. Sugestões de presentes: mochilas para notebook e malas para viagem.

Dia da Secretária

No último dia do mês de setembro comemora-se o dia da secretária. Essas profissionais são fundamentais na organização da pauta diária da empresa, do atendimento ao público e também de logística. Canecas personalizadas, squeezes e kits para vinho são ótimas opções de presentes.

Confira as opções da Linha Feminina da Só Marcas – Presentes Corporativos.

Dia do Funcionário Público

Uma das datas mais importantes do mês de outubro é o dia do funcionário público (28/10). Diversas cidades paralisam as atividades públicas municipais e promovem momentos de confraternização. É muito importante homenagear as pessoas que contribuem para o estado nas diversas esferas de poder.

Escolha presentes e brindes de segmentos diferentes, pois há uma variedade expressiva de públicos e idades.

Dicas

  • Se você tem uma agência de turismo, dê presentes aos funcionários e clientes no Dia do Turismo – 27/10. Um brinde pode ser o mote para lembrar que é hora de comprar o pacote das férias de final de ano.
  • Datas como o Dia do Profissional de Informática – 19/10 podem ser utilizadas em campanhas, promoções ou lançamento de novos produtos e linhas. Contextualizar essas ações promove mais engajamento do público.
  • Dar brindes e presentes em datas especiais mostra que o seu negócio tem um diferencial e se preocupa em manter um bom relacionamento com clientes e fornecedores.
  • Há outras datas comemorativas de setembro e outubro que podem ser importante para o seu negócio. Veja outras opções acessando o calendário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.