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Como entrar na mente do cliente?

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Até um certo tempo atrás no mundo da propaganda, aparecer na maior quantidade de locais possíveis era benéfico às marcas pois quanto mais você era visto, mais chances você tinha de vender. Com essa filosofia, comprar um espaço no comercial da Globo então,  era o sonho de consumo de qualquer profissional de marketing, de qualquer empresa.

Com o surgimento da internet, o cenário foi mudando. Gastar milhões para anunciar no horário nobre da Globo, expondo sua marca por apenas 30 minutinhos, deixou de ser vantagem quando você investe em campanhas de publicidade online utilizando centavos com a segmentação. E se fechar um contrato vindo de qualquer um desses centavos investidos, o lucro adquirido sobre a propaganda é enorme, dependendo da empresa ou mercado.

Ao mesmo tempo em que as empresas estão começando a perceber essas vantagens e mudando seu modo de pensar, agir e investir, também estão esquecendo de um oceano azul que um dia foi muito vermelho e cheio de concorrentes: o dia-a-dia das pessoas, o “mundo offline”, o “viver agora”. As pessoas continuam vivendo, andando pelas ruas, fazendo história para postar nas redes sociais e contar para os amigos. E são nesses horários nobres de emoção, de fazer história, que as marcas devem aproveitar para se expor e participar de alguma forma, seja em uma simples caneta personalizada ou até uma grande mala de viagem. Os sabores, as coisas, os cheiros, os fatos que as pessoas presenciam marcam suas vidas por causa da emoção do momento, fazendo-as gritar, chorar, pular, antes mesmo de contar para qualquer amigo tudo aquilo que viveu, sendo nas redes sociais ou pessoalmente.

O “agora” é o novo horário nobre no Globo Terrestre das marcas. O pior de tudo é que pouquíssimas e evoluídas marcas perceberam isso — estão tirando proveito desse oceano azul gritante, simples e inexplorado para disseminar sua marca e sua identidade  criando morada no subconsciente das pessoas que, no mundo do marketing, chamamos de share of mind.

Lembre-se, estatísticas e probabilidades não é tudo! Invista mais sua marca em emoções.

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