Presentes e brindes corporativos

Os benefícios dos presentes de boas-vindas para novos colaboradores em 2023

By In

Os kits de boas-vindas para os novos colaboradores tornou-se algo comum, e até mesmo um pré-requisito após uma contratação.

No artigo de hoje vamos conhecer os benefícios dessa ação e daremos algumas dicas para você montar o kit perfeito da sua empresa.

Por que oferecer um kit de boas-vindas?

Muitas vezes os kits de boas-vindas são o primeiro contato de encantamento e engajamento do novo colaborador com sua empresa. É uma forma de fazê-lo sentir parte da organização, gerando sentimentos de pertencimento, acolhimento, respeito e parceria.

Além disso, as pessoas no geral gostam de compartilhar esse tipo de ação nas redes sociais, representando um rito de passagem na carreira, principalmente no LinkedIn, o que é uma ótima forma de melhorar sua marca empregadora, onde talentos do mercado podem desejar trabalhar com você.

Portanto, presentear com um kit de boas-vindas, pode acelerar o processo de adaptação à nova empresa, remover obstáculos de comunicação e diminuir o turnover, que é a rotatividade de funcionários dentro de uma organização.

O que deve ter em um kit de boas-vindas?

Algumas coisas devem ser pensadas na hora de decidir qual kit enviar para seus novos colaboradores. 

A primeira delas é montá-lo com a identidade visual da sua empresa, colocando a logo cores da sua marca, o que fica ótimo quando compartilhado nas redes sociais, além de começar a reforçar a cultura da empresa desde o primeiro momento.

Sobre o que ter no kit, pense sempre no que o colaborador precisa ou o que a cultura da sua empresa diz. Por exemplo, se você está em uma startup, receber uma cerveja artesanal, um tira gosto e um kit de material de escritório, como bloco de notas e alguns adesivos, fortalece muito sua cultura e pode funcionar bem.

Já em uma empresa mais tradicional, o foco pode ser maior itens de escritório mesmo, como bloco de notas, caderno, caneta, uma garrafa e até mesmo uma mochila.

O importante é entender qual sua cultura, as pessoas que estão entrando e o que realmente irá agradá-las e incentivar o compartilhamento.

Melhores kits de boas-vindas

Agora que você já sabe a importância do kit de boas-vindas, confira algumas opções para sua empresa. Veja algumas sugestões:

Kit com squeeze, caneta e bloco
 

Kit garrafa e caneca
 

Kit com sacola e garrafa

Kit com mochila

E se você ainda não encontrou o kit perfeito para as necessidades da sua empresa, você pode compor kits únicos, misturando diferentes produtos. 

Dicas extras

Além de montar o kit perfeito, é preciso que ele chegue a todos os novos colaboradores, sem exceção. Por isso, mantenha um pequeno estoque para pronta entrega, assim ninguém ficará sem.  

Opte também por kits que poderão ser distribuídos para profissionais de todas as faixas-etárias e gêneros. Uma boa opção são canecas, copos ou xícaras. Afinal, ter um recipiente reutilizável no ambiente de trabalho ajuda a diminuir o consumo de copos plásticos.

Outra dica bacana é que sua empresa possui manual do colaborador, deixe uma versão impressa junto ao kit.

No site da Só Marcas você pode encontrar os melhores kits de boas-vindas personalizados para sua empresa.

Confira o catálogo completo clicando aqui.

Nos vemos na próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.