Final de Ano na Só Marcas
Presentes e brindes corporativos

Do simples ao sofisticado: como escolher brindes para o Dia do Cliente?

By In

O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro. Assim como os funcionários, colaboradores e fornecedores, os cliente são os responsáveis pela existência das empresas.

É muito importante manter um bom relacionamento com todos os consumidores do seu negócio. Há várias formas de fazer isso, como prezando pelo bom atendimento e oferecendo boas condições de pagamento. Outra forma é garantir agilidade na entrega e oferecer presentes em momentos especiais. Veja, abaixo, como escolher brindes para o Dia do Cliente da melhor forma possível.

Quando entregar o presente ou brinde?

Não é preciso ter uma data específica para presentear os clientes. Afinal, surpreender também é uma forma de agradar. No entanto, se a entrega for considerada como uma ação especial, ela deve ser feita de forma contextualizada. O presente pode ser dado no Dia do Cliente, no aniversário da empresa ou na data em que o contrato/parceria foi celebrado.

Como escolher a melhor opção?

O presente de Dia do Cliente é dado para os donos ou diretores de departamentos. Então, independente do segmento da empresa, o presente deve agradar a pessoas e não instituições. Se você ou alguém da sua empresa tem proximidade com o cliente, dê algo mais pessoal, como um kit especial de viagem ou culinária e faça um cartão exclusivo.

No caso de não haver proximidade alguma, escolha itens mais genéricos, como acessórios para bebidas e itens de escritório. Veja como comprar brindes e presentes na Só Marcas clicando aqui.

Dê presentes para todos os clientes e não faça diferenciações muito expressivas. Isso pode criar um clima chato caso eles troquem informações. Tenha em foco que o presente é o cliente. Nesse caso, não utilize o logotipo da sua empresa como estratégia de divulgação. Esse é outro contexto, portanto, é melhor solicitar o logotipo de cada um dos clientes e peça a gravação nos presentes.

Os melhores brindes para o Dia do Cliente

Se sua empresa não dispõe de um bom orçamento para comprar brindes para o Dia do Cliente, opte por produtos que podem ser personalizados com o nome dos diretores ou da marca. Isso ajuda a agregar valor ao presente, pois, se ele for um item comum, torna-se único com a personalização.

Outra dica é apostar nos segmentos e criar kits. Canetas, calculadoras e blocos de notas são objetos úteis no dia a dia que, dentro de uma bela embalagem e no contexto certo, agradam muito. Já outros brindes e presentes funcionam bem individualmente, como as mochilas e conjuntos para churrasco.

Além de presentes úteis no trabalho e na cozinha, itens de entretenimento podem ser uma boa opção de brindes para o Dia do Cliente. Os jogos de cartas ou tabuleiros, utensílios para esportes e conjuntos de acampamento ou pescaria também são boas opções para estimular momentos divertidos ao ar livre.

Na Só Marcas você fala com um consultor exclusivo que te atende do começo ao fim.  Ele está disposto a entender suas necessidades e oferecer as melhores opções de brindes e presentes personalizados. Solicite um orçamento pelo site ou no telefone (11) 3670 1360.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.