Datas comemorativas

Calendário das empresas: datas comemorativas de janeiro e fevereiro

By In

Ter em mente as principais datas comemorativas de janeiro e fevereiro, antes mesmo do ano começar, é uma grande sacada para os departamentos de marketing e recursos humanos das empresas.

Note que esta antecipação será essencial para o planejamento das atividades anuais da empresa, oferecendo ainda algumas ótimas ideias, como programações extras no início do ano, que irão motivar funcionários e clientes.

A série “Calendário das empresas” do blog da Só Marcas seleciona os principais momentos do ano para o meio corporativo. Confira as datas comemorativas de janeiro e fevereiro!

Dia Mundial da Paz 01/11

O primeiro dia do ano carrega inúmeros simbolismos. Nesta data, comemora-se o Dia Mundial da Paz, e vale lembrar o seu amplo significado, que se traduz no desejo de paz relacionado a ausência de conflitos, desigualdades e violência.

É nesta data também que a maioria das pessoas coloca no papel seus planos e promessas de fim de ano, elaborando projetos e roteiros para alcançar as metas estabelecidas.

A dica é presentear clientes e colaboradores com um caderno para anotações branco, estimulando que anotem seus sonhos e planos para 2018. Um lembrete de longa duração dos desejos de realização para o ano que se inicia!

Porém, é importante não confundir o Dia Mundial da Paz com o Dia Internacional da Paz. Esse último foi estabelecido pela ONU e é celebrado no dia 21 de setembro. Trata-se, portanto, de duas datas distintas em torno de um mesmo tema.

Dia Internacional do Obrigado – 11/01

No dia 11 de janeiro comemora-se o Dia Internacional do Obrigado. Essa é uma data especial! É importante que você a utilize para pôr em dia os agradecimentos aos funcionários e colaboradores da sua empresa. Diga obrigado!

Uma boa prática é montar um café da manhã para os funcionários, possibilitando maior integração entre os setores. Nesse momento, pode ser realizada uma dinâmica do grupo, um discurso sobre o início do ano e ou um agradecimento geral a todos os colaboradores da empresa.

Dia do Farmacêutico – 20/01

O Dia do Farmacêutico é comemorado no dia 20 de janeiro. Além de homenagear a profissão, devemos ficar atentos à importância da atuação deste profissional.

Se você gerencia uma rede de farmácias, aproveite a data e invista em presentes corporativos para seus colaboradores. Uma sugestão são as canecas personalizadas. O tema gravado pode ser um elogio às características da profissão ou uma brincadeira que traga leveza ao dia a dia do farmacêutico.

Dia da Saudade – 30/01

Todo mundo tem uma saudade, ou várias. Pode ser de alguém ou de algo, que está perto ou longe ou que nunca mais irá voltar. No dia 30 de janeiro, temos a oportunidade melhorar a aproximação com os colaboradores celebrando com eles o Dia da Saudade.

Se você é responsável por organizar ações de endomarketing na sua empresa, trabalhe essa data com atenção especial. Elabore ações que enfatizem a importância do companheirismo e incentive o lado humano dos profissionais. Você pode criar um quadro especial com fotos de confraternizações de anos anteriores ou trechos de poemas temáticos de grandes autores da literatura. Enfatize o lado corporativo da ação, com lembranças e memórias de dias especiais comemorados pela empresa.

Essa é uma das datas comemorativas de janeiro que também pode ser utilizada para retomar o contato com clientes antigos, que há tempos não compram na sua loja. Aposte no bom humor!

Dia do Publicitário – 01/02

No primeiro dia de fevereiro comemora-se o dia daquele que, em resumo, usa a comunicação para transformar produtos e serviços em objetos de desejos. Estamos falando do Dia do Publicitário, profissional que coordena e alimenta de forma criativa a indústria do consumo.

E, para comemorar a data e homenagear esse profissional, nada melhor que um presente personalizado. Neste post, apresentamos algumas dicas de brindes criativos para surpreender funcionários e clientes.

Dia do Zelador – 09/02

Dia nove de fevereiro foi a data escolhida para celebrar o profissional que atua na segurança e ordem de escolas, condomínios residenciais e prédios de escritórios. Os zeladores ou auxiliares prediais cuidam dos mais diversos ambientes e estão atentos às necessidades de todos, mantendo a ordem e a segurança das pessoas e ambientes.

Parabenize o esforço deste profissional, com mensagens que reverenciem sua profissão. É importante que o profissional saiba que é reconhecido por seu esforço e que a data não passou despercebida.

Dia do Atleta Profissional – 10/02

Em fevereiro comemoramos também o dia daquele que usa da garra e determinação para vencer desafios diários. São profissionais que lutam para representar seus clubes, cidades e estados nas diversas competições mundo afora, tornando o esporte sua profissão e ideal de vida.

No dia 10 de fevereiro, celebramos o Dia do Atleta Profissional, data que pode ser prestigiada nos mais diversos setores, como clubes, centros de treinamentos, academias, instituições de ensino, clínicas de saúde e fisioterapia, entre outros. Sugestão de presentes: squeezes, fones de ouvido e necessaires.

 

Dia da Amizade – 14/02

Um dos sentimentos mais valorizados em nosso cotidiano é a amizade. No dia 14 de fevereiro comemoramos no Brasil o Dia da Amizade. Aproveite as oportunidades das datas comemorativas de janeiro e fevereiro para testar novas formas de celebração!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.