Presentear clientes com brindes personalizados é essencial para aproximar a sua marca do público-alvo, deixá-la na lembrança do consumidor e, é claro, transmitir ideias ou mensagens que deseja passar em campanhas específicas. Ou seja, os brindes são os maiores aliados da sua empresa.
No entanto, escolher brindes personalizados para ações de marketing pode parecer uma tarefa difícil. Para simplificar essa missão e ajudá-lo a fazer sucesso com as campanhas, a Só Marcas reuniu algumas dicas de como escolher os presentes ideais para seus clientes. Confira!
Conheça o seu público-alvo
Antes de mais nada, é essencial saber quem são as pessoas que você deseja presentear com brindes personalizados.
Ou seja, quais são suas dores, paixões, o que fazem no momento de lazer. Assim, será muito mais fácil ter em mente qual segmento de brindes irá agradá-los.
É essencial alinhar a utilidade do mimo com a imagem da sua organização.
Por exemplo, se o seu público-alvo tem uma rotina agitada, gosta de tomar café e, assim como a sua empresa, se preocupa com o meio ambiente, um copo personalizado sustentável é a alternativa perfeita.
Se quiser deixar o presente mais pessoas, personalize com o nome de cada um.
No entanto, caso não tenha uma cartela fixa de clientes, pode distribuí-lo com a sua identidade visual e frases relacionadas a bebida!
Coloque em pauta o objetivo da campanha
Além disso, é essencial ter em mente o objetivo da campanha na hora de escolher os brindes personalizados. Afinal, os presentes de conscientização para o Outubro Rosa são diferentes daqueles destinados a uma ação do Dia do Cliente.
Para facilitar ainda mais essa etapa, a Só Marcas conta com categorias no site com ideais para cada ocasião.
A seguir, trouxemos algumas:
- kit petisco e abridor para campanhas em época de Copa do Mundo;
- squeeze personalizado em alumínio para comemorar o Aniversário da Empresa;
- caneta sofisticada para deixar os brindes para Dia do Cliente ainda mais especial;
- para clientes especiais um kit queijo e cerveja fará sucesso;
- entre outras alternativas perfeitas para agradar uma das peças mais importantes do seu negócio: os clientes.
Encontre brindes personalizados de qualidade, que caibam no seu orçamento
Além disso, é importante alinhar os brindes ao seu orçamento e, é claro, prezar pela qualidade das peças. Afinal, as campanhas devem ser vantajosas para a sua empresa, não lhe endividar. Outro ponto importante é que os brindes personalizados serão atrelados a sua marca, portanto, é essencial que tenham qualidade.
Também é primordial que contem com uma identidade visual bem definida, então cuide da escolha dos acessórios até a personalização. Para ajudá-lo, reunimos algumas dicas!
Escolha brindes personalizados com boa matéria-prima
Na hora de escolher os brindes personalizados observe com qual matéria-prima ele é fabricado. Isso irá ajudá-lo a mencionar a qualidade do presente, por exemplo: os utensílios de cozinha em inox ou bambu são as melhores opções. Trata-se de materiais resistentes, sustentáveis e higiênicos, portanto, vale a pena investir. Por outro lado, as canetas em alumínio com revestimento de borracha são sofisticadas e confortáveis para escrever.
O copo personalizado ou squeeze personalizado fazem sucesso em bambu, inox, alumínio e até mesmo plástico, variando conforme a aplicação e indicação de bebida.
Coloque a sua logomarca e use as cores da sua empresa
Além disso, os brindes personalizados devem levar a sua marca e podem até mesmo conter as cores da sua marca. Assim, sempre que o cliente usar ou olhar para o mimo, lembrará de você. A sua marca também estará em evidência por onde o cliente levar o presente, portanto, capriche no design e imprima a identidade visual da sua empresa no copo personalizado, squeeze personalizado ou seja qual for o brinde que você escolheu!
Agora que você já sabe como escolher os brindes personalizados ideais para presentear clientes. Acesse o site da Só Marcas e garanta alta qualidade com bom custo-benefício em copos, canecas, squeezes e garrafas, além de outras alternativas perfeitas para as suas ações de marketing!