Brindes personalizados

Brindes personalizados: saiba como o marketing indireto pode ajudar sua empresa

By In

Se você trabalha no departamento de marketing de uma empresa, já deve ter ouvido falar das ações de marketing indireto, cada vez mais presentes para divulgação das marcas. São as conhecidas propagandas indiretas, que ao invés de bombardear os consumidores, são inseridas de maneira natural, por isso, costumam ser muito bem aceitas pelo público. Dessa forma, publicidades em filmes, camisas de time e, é claro, brindes personalizados são as peças-chaves dessas ações.

É justamente esse assunto que o blog da Só Marcas irá abordar, continue a leitura e saiba como o marketing indireto pode ajudar a sua empresa, especialmente com a utilização dos brindes personalizados.

Entenda o que é marketing indireto

O marketing indireto ganhou força nos últimos anos, já que é uma alternativa diferente do que é proposto por ações comuns. Ou seja, não é uma forma de propaganda direta para o consumidor, mas aparece no dia a dia dos consumidores de forma natural, através de brindes personalizados, por exemplo. 

Em resumo, é um aliado para auxiliar a sua empresa a conquistar notoriedade e se tornar conhecida. Um exemplo prático funciona com as mochilas personalizadas, veja: a sua empresa pode distribuir mochilas personalizadas com a sua logomarca para funcionários e clientes. 

Assim, por onde passarem as pessoas à volta deles notarão a sua empresa. Essa ação gera uma sensação de proximidade com o público, sendo comum os seguintes resultados: 

  • quando os consumidores entrarem em contato com uma propaganda da sua organização, a sua empresa já estará na memória dele. 
  • por outro lado, é possível que o marketing indireto desperte a curiosidade dos consumidores sobre a sua empresa. Dessa forma, irão procurar saber mais sobre os seus serviços.
  • por fim, os brindes personalizados ainda ajudam a manter a sua organização na memória de clientes e funcionários, bem como melhoram a experiência com a sua marca.

Vantagens desse tipo de ação

  1. As ações com brindes personalizados não demandam um orçamento alto;
  2. Há versatilidade de produtos para investir, como mochilas personalizadas ou mesmo uma garrafa personalizada;
  3. Auxiliam a conquistar novos clientes e fidelizar o público antigo;
  4. Ajuda na construção de credibilidade e notoriedade no mercado.

Dicas para promover marketing indireto com brindes personalizados

Agora que você já sabe que as ações de marketing indireto com brindes personalizados são essenciais para a sua organização, está na hora de descobrir como implementá-las. Conheça três opções para divulgar a sua empresa com o máximo de qualidade!

  1. Mochilas personalizadas

A primeira dica é apostar em presentear funcionários e clientes com mochilas personalizadas, um clássico entre os brindes personalizados. Além de ser um mimo que com certeza irá agradar, já que é útil para diversas ocasiões, é uma forma de divulgar a sua empresa no transporte público, academia e em todos os lugares por onde os presenteados passarem. Assim, a sua marca sempre estará em evidência. 

  1. Garrafa personalizada

É claro, que a versatilidade de uma garrafa personalizada também é ideal, já que o acessório também irá acompanhar os presentados, por onde passarem. Você pode escolher um modelo de plástico, leve e transparente, ou apostar no aço inox, que preserva a temperatura da bebida. 

  1. Caixinha de música e fones de ouvido

Por fim, a caixinha de música e fones de ouvido podem ser boas alternativas tanto para presentear funcionários e clientes, como para divulgar a sua empresa em eventos. Ou seja, são perfeitos para esbanjar tecnologia e mostrar que a sua organização é moderna. Você decide o melhor momento para usar esses brindes tecnológicos ao seu favor!

Gostou de saber como o marketing indireto pode ajudar a sua empresa? Acesse o site da Só Marcas e compre copos, canecas, squeezes e garrafas, além de outros brindes personalizados perfeitos para a sua divulgação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.