O trabalho remoto cresceu muito por conta da pandemia da COVID-19 e virou o modelo adotado por diversas empresas ao redor do Brasil.
No artigo de hoje vamos conhecer os melhores destinos para você, que tem a possibilidade de trabalho remoto, morar e trabalhar, aproveitando ao máximo a praticidade que o modelo permite.
O que é o trabalho remoto?
O trabalho remoto é aquele que pode ser realizado de qualquer lugar fora do escritório, seja sua casa, um coworking, um hotel ou até mesmo um café.
A diferença dele para o home office, é que o segundo é realizado apenas na sua casa, já o trabalho remoto, é um conceito mais amplo e que garante maior praticidade e opções para o colaborador.
Dentre essas opções, existe a possibilidade de viajar enquanto trabalha, seja para outra cidade, estado ou até mesmo país.
O primeiro e mais importante passo é alinhar com toda sua equipe os seus horários e entender se é possível viver dessa forma.
Já o segundo passo, é buscar o seu destino, e alguns são bem famosos por abrigarem os “nômades digitais”, nome de quem vive esse estilo de vida.
Como escolher o melhor destino?
Na hora de decidir o destino para viver trabalhando, alguns pontos devem ser levados em consideração, como preço, qualidade da internet e estrutura de trabalho.
Conheça agora os 5 melhores destino para viajar e trabalhar:
1. Lisboa, Portugal
A título de curiosidade, 1 a cada 4 imigrantes são brasileiros, o que facilita muito a adaptação ao novo país, além da língua ajudar na comunicação.
A capital portuguesa é conhecida como o melhor lugar no mundo para nômades digitais, por conta da eficiência do transporte público, facilidade de fazer tudo a pé, custo de vida e lugares para trabalhar.
Se o desejo for ir para fora do Brasil, Lisboa aparece como posição número 1 da lista.
2. São Paulo
Voltando agora para o Brasil, a maior cidade do país e principal centro econômico não poderia ficar de fora. Além da diversidade cultural da cidade, que contém vários shows, teatros, ruas famosas, museus e estádios, a estrutura para trabalhar é do mais alto nível.
Muitas hospedagens já estão equipadas com espaços de trabalho, além de internet muito boa e transporte público eficiente, que facilita no dia a dia e finais de semana.
Sobre preços, há de tudo um pouco, dependendo do bolso e desejos de cada pessoa.
3. Bali, Indonésia
O segundo e último destino fora do Brasil é daqueles de tirar o fôlego no quesito paisagem. Bali é uma das ilhas da Indonésia, com pequenas cidades que levam vidas tranquilas, mas com uma cultura fortíssima.
Através de depoimentos de nômades, é possível notar um padrão de ótima receptividade com estrangeiros e estrutura de trabalho excelente, pois é um país que investe nesse tipo de público.
Os preços costumam ser bem em conta e ter carro não é necessário, visto que é tudo muito perto e possível de ir à pé em qualquer local da cidade.
4. Florianópolis
Floripa está ficando cada vez mais famosa entre os nômades digitais, principalmente entre os mais jovens. A cidade reúne praia, cidade grande e vida noturna agitada, sem o “caos” de São Paulo, uma grande metrópole.
A localização também favorece conhecer pontos turísticos em outras cidades ou estados, como a Serra Gaúcha, Beto Carrero e Balneário Camboriú.
5. Rio de Janeiro
Última cidade da lista tinha que ser a Cidade Maravilhosa. A cidade é conhecida pelos nômades digitais como a melhor em estrutura de trabalho, e o turismo não deixa nada a desejar, não é mesmo?
Passar o dia com a vista pro mar é comum no Rio de Janeiro, e a diversidade cultural da cidade faz com que seus dias nunca sejam monótonos.
Para fechar
Viver viajando é uma realidade na vida de milhares de pessoas, e os benefícios para os colaboradores e o ganho de produtividade e felicidade no trabalho fazem com que muitos profissionais busquem essa realidade nas empresas.
Aproveite e confira abaixo uma seleção dos melhores brindes e presentes para funcionários que amam viajar.