As estratégias promocionais com brindes corporativos são sinônimos de sucesso, por isso, muitas organizações passaram a investir em ações desse tipo para o público interno e externo.
Contudo, alguns erros comuns causam o efeito inverso do que é proposto pelas campanhas, ou seja, ao invés de aproximar as pessoas da marca, afastam.
Para que a sua empresa não cometa esses erros que podem colocar toda a ação de marketing a perder, a Só Marcas reuniu os principais. Continue a leitura e saiba como evitar as falhas na sua estratégia promocional com brindes corporativos!
Não fazer um planejamento
O primeiro erro comum que prejudica uma estratégia promocional com brindes corporativos é a falta de planejamento. Isso porque é essencial ter tudo muito bem definido antes de colocar a ação em prática, caso contrário você acabará se perdendo.
Portanto, comece determinando o objetivo da campanha, ou seja, se a proposta será voltada para atrair novos clientes, engajar funcionários ou fidelizar o público. Além disso, é importante pontuar quais são as metas da empresa, por exemplo, melhorar o clima organizacional.
Falta de conhecimento sobre o público-alvo
Essa é, sem dúvida, a peça chave para o sucesso das ações com brindes corporativos. Então, depois de planejar a sua campanha, pesquise tudo sobre o público-alvo. Assim, será mais fácil entender as necessidades deles e escolher mimos funcionais para agradá-los.
A garrafa personalizada para bebidas quentes, por exemplo, pode ser uma excelente solução para os amantes de café. Enquanto as canetas personalizadas são bem-vindas para profissionais que assinam muitos contratos ou documentos.
Nesse caso, contar com um bom fornecedor de brindes corporativos pode ajudar muito na missão de engajar o seu público, representar a sua marca e ainda ter o presente perfeito para cada ocasião.
Não ter um prazo definido
Tão importante quanto realizar um planejamento e conhecer o seu público-alvo, é definir prazos. Afinal, as datas ajudam a estipular as entregas com os fornecedores, para que os brindes corporativos cheguem a tempo de serem entregues para as suas ações, principalmente se forem sazonais.
Brindes corporativos de baixa qualidade
Além disso, é essencial escolher um fornecedor de confiança e que entregue brindes corporativos de qualidade. Distribuir acessórios ruins, podem manchar a reputação da sua marca e gerar desconfianças quanto a qualidade dos seus produtos ou serviços.
A ideia dos mimos personalizados é que sejam úteis para as pessoas, de boa qualidade e duradouros, sempre que o público olhar para aquele acessório lembrará da sua empresa ou evento.
Erros na hora de personalizar os acessórios
Por fim, na hora de personalizar os acessórios, sejam canetas, mochilas, garrafas e mais, existem alguns erros comuns que podem atrapalhar a sua ação. Os principais são:
- não levar em consideração a identidade visual da marca, como: cores, logomarca e grafismo;
- no caso de canetas personalizadas ou mesmo uma garrafa personalizada com o nome do presenteado, errar a escrita;
- falhas na impressão da personalização, seja com erros na tinta, imagem espichada ou com baixa definição.
Agora que você já sabe como fugir dos erros comuns das estratégias promocionais com brindes corporativos, a Só Marcas está pronta para ajudá-lo a colocar em prática as campanhas. Acesse o site e tenha acesso a uma vitrine diversificada!