Confira quais são as estratégias e ações de marketing que apresentam melhores resultados.
Quando se trata de marketing digital não basta absorver conteúdo e utilizá-lo pontualmente, nas ações de marketing é importante ser proativo e atuante para garantir os melhores resultados e gerar novos negócios.
Para facilitar este processo, separamos algumas estratégias de ações de marketing que apresentam melhores resultados quando se trata de gerar novos negócios, confira abaixo as ações!
Marketing de Guerrilha
Um conceito difundido por Jay Conrad Levinson em 1984, o marketing de guerrilha surgiu antes mesmo do marketing digital, mas ainda apresenta resultados relevantes quando se trata de gerar novos negócios.
Como o nome sugere, a estratégia baseia-se em criar pequenos exércitos que possam sobrepor os concorrentes de maneira rápida e surpreendente, normalmente apostando em conteúdos virais, marketing promocional e demais reações a questões quentes que estejam em alta.
Marketing Promocional
Uma das ações de marketing que também pode ser utilizada nas estratégias de guerrilha, o marketing promocional tem como principal característica despertar o interesse de possíveis clientes, para isso o mais importante é garantir o máximo de engajamento.
Ainda que seja possível ofertar brindes e presentes, o marketing promocional deve gerar experiências, ainda que curtas, mas que transmitam a sensação que a empresa deseja conquistar o público com o seu produto.
Marketing de Vendas
Essa é uma das ações de marketing cujo foco não está na comunicação e sim na conversão, sendo aplicada uma série de estratégias que vão desde a embalagem do produto, localização das lojas e disposição dos atendentes e vendedores dentro do ambiente físico.
Para garantir o máximo de resultado e gerar novos negócios é importante que a equipe de marketing realize uma comunicação direta com a equipe de vendas, esclarecendo todos os pontos importantes e explicando a relevância de cada ação.
É importante esclarecer que as estratégias e ações de marketing citadas acima não são excludentes entre si, portanto, podem ser implementadas em conjunto e até mesmo de forma complementar, no entanto, isso depende de uma análise mais ampla do mercado e também do nicho preterido pela empresa.
Quando se tratam de ações de marketing digital, o pilar que consegue resultados positivos gira em torno das seguintes estratégias:
- Marketing de Conteúdo;
- Experiência do cliente;
- Comunicação em vídeo e podcasts;
- Inteligência artificial;
- Pesquisas visuais;
- Marketing de Influência;
- Email marketing;
- Inbound Marketing.
Agora que você possui alguns exemplos de ações de marketing valiosas, que podem gerar novos negócios, confira as soluções em presentes corporativos da Só Marcas, que podem ser utilizadas para angariar ainda mais resultados.
Atendendo a mais de 30.000 clientes em quase três décadas de existência, a Só Marcas conta com mais de 1.000 produtos em linha, com soluções que vão desde as mais simples, como artigos de papelaria, até mochilas e sacolas. Com certeza você irá encontrar uma solução que se encaixa perfeitamente nas ações de marketing que irá implementar.