Muito utilizado para a promoção de empresas junto ao público, os eventos corporativos são voltados para marketing empresarial, com o intuito de promover a interação entre participantes, proporcionando novos conhecimentos e estabelecendo uma relação mais próxima com os clientes.
Neste artigo, preparamos um conteúdo para você conheça um pouco mais sobre os diferentes tipos de eventos corporativos.
Tipos de eventos corporativos
Para elucidar um pouco mais sobre quais são os principais tipos de eventos, confira abaixo alguns exemplos dos mais frequentados:
Congressos
Eventos corporativos que ocorrem em um período determinado, algo em torno de uma semana, com a presença de palestras, mesas redondas, simpósios, debates, entre outros similares;
Convenções
Com um modelo semelhante aos congressos, as convenções são eventos corporativos com uma interação e envolvimento maior do público nas atividades propostas, amplamente utilizados para promover um encontro entre colaboradores;
Seminários
Com a intenção clara de promover o desenvolvimento de novas capacidades e garantir mais informação sobre o tema abordado, os seminários são eventos corporativos mais técnicos, com apresentações que possibilitam discussões e reflexões;
Oficinas e workshops
Um modelo de eventos corporativos semelhante a um curso, a ideia é garantir a instrução de alguma atividade, seguida de uma prática em grupo, um processo de discussão e uma conclusão, garantido mais informação, interação e possibilitando o networking;
Roadshows
Também conhecidos como eventos on the road, os roadshows são uma espécie de exposição itinerante, com um modelo semelhante aos workshops, mas que ocorrem em um circuito, percorrendo vários locais diferentes;
Simpósios
Eventos corporativos que ocorrem com a presença de um moderador que apresenta as atrações e convidados, este modelo promove o debate de um tema por parte dos oradores, de forma expositiva, onde, cada um expondo o seu ponto de vista;
Mesa-redonda
Semelhante aos simpósios, a mesa-redonda se difere devido a um debate direto entre os especialistas convidados, onde a presença de um moderador é indispensável para articular os temas e manter o controle do clima do debate, estimulando de modo correto os participantes;
Feiras
As populares feiras de negócios são eventos corporativos que se definem pela reunião de diversas empresas que expõem os seus produtos, serviços ou até projetos inovadores para um público específico, através de um formato com stands de exposição;
Palestras
Com a intenção de abordar temas relevantes para os participantes através de um especialista, as palestras possuem uma curta duração, e podem ser ministradas com diferentes intuitos, como as palestras instrutivas, motivacionais, comportamentais, dentre outras.
E agora que você conheceu mais sobre eventos corporativos?
Agora que você conhece um pouco mais sobre os modelos de eventos, confira as opções de presentes e brindes personalizados disponíveis na Só Marcas, com itens que auxiliam a sua empresa a divulgar a sua marca e identidade visual entre os possíveis clientes.
Uma dica importante quando se trata de eventos corporativos e brindes personalizados é se atentar a utilidade imediata do item ofertado durante a sua ação.
Como muitas empresas já distribuem brindes, uma excelente alternativa é opção por distribuir mochilas ou sacochilas do tipo ecobag, personalizadas com a sua marca, assim você garante que as pessoas possam transportar os demais produtos expondo a sua marca.