O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro. Assim como os funcionários, colaboradores e fornecedores, os cliente são os responsáveis pela existência das empresas.
É muito importante manter um bom relacionamento com todos os consumidores do seu negócio. Há várias formas de fazer isso, como prezando pelo bom atendimento e oferecendo boas condições de pagamento. Outra forma é garantir agilidade na entrega e oferecer presentes em momentos especiais. Veja, abaixo, como escolher brindes para o Dia do Cliente da melhor forma possível.
Quando entregar o presente ou brinde?
Não é preciso ter uma data específica para presentear os clientes. Afinal, surpreender também é uma forma de agradar. No entanto, se a entrega for considerada como uma ação especial, ela deve ser feita de forma contextualizada. O presente pode ser dado no Dia do Cliente, no aniversário da empresa ou na data em que o contrato/parceria foi celebrado.
Como escolher a melhor opção?
O presente de Dia do Cliente é dado para os donos ou diretores de departamentos. Então, independente do segmento da empresa, o presente deve agradar a pessoas e não instituições. Se você ou alguém da sua empresa tem proximidade com o cliente, dê algo mais pessoal, como um kit especial de viagem ou culinária e faça um cartão exclusivo.
No caso de não haver proximidade alguma, escolha itens mais genéricos, como acessórios para bebidas e itens de escritório. Veja como comprar brindes e presentes na Só Marcas clicando aqui.
Dê presentes para todos os clientes e não faça diferenciações muito expressivas. Isso pode criar um clima chato caso eles troquem informações. Tenha em foco que o presente é o cliente. Nesse caso, não utilize o logotipo da sua empresa como estratégia de divulgação. Esse é outro contexto, portanto, é melhor solicitar o logotipo de cada um dos clientes e peça a gravação nos presentes.
Os melhores brindes para o Dia do Cliente
Se sua empresa não dispõe de um bom orçamento para comprar brindes para o Dia do Cliente, opte por produtos que podem ser personalizados com o nome dos diretores ou da marca. Isso ajuda a agregar valor ao presente, pois, se ele for um item comum, torna-se único com a personalização.
Outra dica é apostar nos segmentos e criar kits. Canetas, calculadoras e blocos de notas são objetos úteis no dia a dia que, dentro de uma bela embalagem e no contexto certo, agradam muito. Já outros brindes e presentes funcionam bem individualmente, como as mochilas e conjuntos para churrasco.
Além de presentes úteis no trabalho e na cozinha, itens de entretenimento podem ser uma boa opção de brindes para o Dia do Cliente. Os jogos de cartas ou tabuleiros, utensílios para esportes e conjuntos de acampamento ou pescaria também são boas opções para estimular momentos divertidos ao ar livre.
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