A importância da relação das empresas com os seus clientes e colaboradores é algo que deve ser cultivado para garantir uma interação humanizada. Neste ponto, os presentes corporativos e brindes personalizados desempenham um papel marcante para essa conexão.
Ainda que descontos, premiações e bonificações representem um ganho para clientes e colaboradores, algo físico e palpável estabelece uma conexão que tende a ser reconhecida e lembrada sempre que o item for manipulado.
Em geral, os brindes personalizados são itens de baixo valor feitos para serem entregues a um grande público em feiras, eventos, shows, apresentações, etc. Saiba tudo que você precisa saber sobre presentes corporativos.
Como escolher os brindes personalizados?
Quando se tratam de brindes personalizados, o mais importante é que os itens escolhidos desempenhem uma função realmente útil para quem está recebendo.
Por exemplo, em uma feira ou eventos de divulgação, onde muitos artigos são distribuídos, optar por mochilas ou sacolas do tipo ecobag é uma excelente opção.
Além de opções de brindes personalizados que sejam úteis e aplicáveis para a vida profissional, mas também para momentos de lazer e demais atividades, como moedor de temperos, caixa de som, coqueteleira para drinks, dentre outros. O importante é que o item seja realmente algo útil e que represente para o presenteado algo digno de ser memorável.
Em relação à personalização, os artigos precisam ter inscrições e marcas que remetem a empresa ou alguma ação que ela deseja divulgar.
A respeito da técnica utilizada para a personalização dos brindes, isso depende muito do material que o item é confeccionado, mas, normalmente, são utilizadas gravações a laser, em alumínio, madeiras, aço inox e couro, a técnica de serigrafia, também chamada de silk-screen, utilizada em materiais plásticos, tecidos, cerâmicas vidros e papeis, o bordado utilizado em tecidos, ou a impressão digital, empregada para a ilustrar copos plásticos.
Como utilizar os presentes corporativos?
Além do exemplo já citado, de presentear possíveis clientes em eventos comerciais, como feiras, apresentações e demais eventos, os brindes personalizados também podem ser utilizados em ações promocionais, que podem ser direcionadas aos consumidores ou aos colaboradores.
Quando as ações com brindes personalizados são voltados para os clientes, esses itens funcionam como um presente, tornando a relação de compra mais prestigiada, e criando uma relação mais humanizada.
Já quando os brindes personalizados são voltados para os colaboradores, estão normalmente envolvidos em ações motivacionais, como uma premiação por metas em datas sazonais ou não e até mesmo como kits, distribuídos para os profissionais selecionados em algum recrutamento no processo de onboarding do time de recursos humanos.
Agora que você entende um pouco mais sobre os brindes e o poder destes itens nas ações de marketing e divulgação para uma empresa, confira as opções disponíveis na Só Marcas, uma referência quando se trata de presentes corporativos.
A Só Marcas possui uma vasta experiência no setor de presentes corporativos e brindes personalizados, com quase três décadas de atuação, atendendo a mais de 30.000 clientes, garantindo excelência atendendo aos mais distintos níveis de exigência.