Os brindes personalizados e ações realizadas em PDV (Ponto de Venda), são capazes de aumentar a afinidade entre a marca e os consumidores, além de melhorar a experiência de compra dos clientes e fidelizá-los.
Ou seja, é uma estratégia eficaz para as empresas que pretendem fazer a ativação de clientes e querem que os antigos voltem a comprar.
Quer saber mais sobre o assunto? A Só Marcas reuniu quatro dicas de ações e brindes personalizados para o marketing promocional no PDV. Acompanhe!
1. Utilize os pontos de venda para eventos especiais
A primeira dica para fazer sucesso com ações e brindes personalizados para o marketing promocional no PDV é usar lançamentos de produtos e datas comemorativas para cativar o público. Ao mostrar uma linha nova, tanto os consumidores que já compraram com você quanto quem ainda não conhece, ficará curioso para saber mais sobre o seu produto. Portanto, invista na comunicação visual e coloque a mostra todas as novidades.
Outra dica que fará com que os clientes se sintam especiais e importantes para a sua marca, é comemorar o aniversário da empresa no ponto de venda.
Então, faça com que o cliente celebre esse momento importante com a sua marca, afinal, eles fazem parte da história e conquista também, certo?
2. Utilize amostras grátis e cupons promocionais
As amostras grátis são fundamentais para que os consumidores possam experimentar o seu serviço ou produto, sem precisar desembolsar algum valor. Por exemplo, distribuir produtos alimentícios para degustação, no caso da indústria alimentícia, é uma excelente alternativa.
Além disso, os cupons promocionais são sempre bem-vindos para incentivar que os clientes provem o seu produto ou experimentem o serviço. Aposte nessas duas estratégias para cativá-los!
3. Realize sorteios com brindes personalizados especiais
Para ter sucesso com a distribuição de brindes promocionais é essencial conhecer bem as características do público da sua empresa. Dessa forma, entenda o que mais atrai os seus consumidores para realizar sorteios com itens de desejo do público. Nesse caso, a dica é escolher brindes personalizados mais trabalhados, como um kit porta temperos, fones de ouvido ou kit para vinho.
4. Distribua brindes personalizados para todos que passarem pelo seu stand
É claro que os favoritos dos consumidores são os brindes personalizados e eles não podem faltar nas suas ações para marketing promocional no PDV. Além de realizar sorteios com opções mais incrementadas, escolha opções que tenham a ver com a sua marca e sejam úteis para o dia a dia dos consumidores para presentear. Porta temperos, cadernos de anotações e canetas personalizadas, por exemplo, são excelentes alternativas.
Dessa forma, você divulga a sua marca, cativa o público e fica por muito mais tempo na lembrança dos consumidores. Ou seja, o sucesso é garantido!
Agora que você já conhece quatro ações e brindes personalizados para o marketing promocional no PDV, acesse o site da Só Marcas e coloque em prática todas as dicas. Temos um estoque completo de produtos, desde cadernos de anotações, porta condimentos e moedores, até opções que esbanjam tecnologia, com certeza há diversas opções para incrementar as suas ações. Confira!