Datas comemorativas

6 datas comemorativas para celebrar nas empresas

By In

Ter uma empresa com funcionários motivados e interessados na produtividade é tudo que os gestores desejam. Selecionamos as seis principais datas comemorativas que podem ser aproveitadas no meio corporativo para melhorar o relacionamento com e entre os seus colaboradores. Ações temáticas fazem com que a equipe sinta-se motivada e tenha um melhor desempenho. Confira!

Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março. Trata-se de uma data que tem muita relevância na sociedade por causa das lutas e consequentemente conquistas das mulheres. O papel que desempenham no mercado de trabalho é de muita importância e as mulheres são responsáveis por uma parcela significativa da força produtiva das empresas. Por isso, é importante homenagear essas mulheres que fazem a diferença na sua empresa!

Na Só Marcas – Presentes Corporativos há várias opções de brindes e presentes que podem marcar a celebração desse dia com seu time.

Dia do Trabalho

Uma das principais datas comemorativas é o dia do trabalhador, comemorado anualmente em 1º de maio. Valorizar essa data mostra que seus funcionários são parte fundamental da organização e desenvolvimento da empresa. Para que eles tenham um bom desempenho é preciso que eles sejam motivados e também valorizados.

Dia das Mães

O Dia das Mães é comemorado no mês de maio e é uma data mais específica. Então, dividimos essa data em dois segmentos para ser comemorada: homenagear funcionárias que são mães ou homenagear as mães dos funcionários, principalmente se a maioria dos colaboradores da empresa são mais jovens. Essa é uma das principais datas comemorativas, tanto para as vendas quanto para ações internas.

Dia dos Pais

O Dia dos Pais é comemorado no mês de agosto e também é considerado uma data específica para determinado público. Assim com o Dia das Mães, é possível celebrar em dois momentos: com os funcionários que são pais ou homenageando os pais dos funcionários. Isso ajuda criar uma harmonia e sintonia entre trabalho e casa.

Dia do Amigo

Uma data comemorativa importante é o Dia do Amigo, que é comemorado no dia 20 de julho. É provável que os funcionários da sua empresa criaram laços de amizade. Afinal, quem não gosta de aproveitar a vida com os melhores amigos e celebrar uma das melhores coisas da vida? Portanto, faça algo especial na sua empresa para marcar esse dia.

Final de Ano

Uma das principais datas comemorativas são as de finais de ano, como Natal e Ano Novo. Elas promovem integração e também a valorização do trabalho dos funcionários que durante todo o ano se dedicam para atingir metas e ajudaram a empresa crescer.

Uma das formas de motivar a presença nas comemorações da empresa é fazendo sorteios e oferecendo brindes ou presentes temáticos. A Só Marcas é referência no mercado promocional e varejista. Veja as linhas de produtos no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.