Só Marcas - Institucional

Motivação no trabalho: celebrando o Dia dos Pais

By In

Pensar em ações de motivação no trabalho é uma das preocupações dos bons gestores e profissionais de RH ou marketing. O Dia dos Pais é uma excelente oportunidade para colocar boas ideias em prática. Afinal, é muito comum que haja pais no quadro de funcionários das empresas.

Como já falamos neste post, o Dia dos Pais é uma oportunidade para melhorar o relacionamento com seus colaboradores e funcionários. Pensando nisso, listamos dicas para você usar essa data comemorativa para motivação no trabalho. Confira!

Proponha atividades em grupo

Crie atividades em grupo para que todos possam participar e se divertir. Conversas. jogos e dinâmicas são bem-vindas para reunir funcionários de setores diferentes no mesmo espaço. Além de fomentar o relacionamento interpessoal, ações como essa promovem momentos descontraídos e lúdicos.

Faça gincanas com prêmios

As gincanas também são uma forma de ampliar a motivação no trabalho! Corridas, obstáculos e brincadeiras que remetem à infância são ótimas opções. Movimente a sua equipe! Jogos que estimulam raciocínios rápidos e podem ser praticados em grupos também ajudam a deixar um clima leve e divertido.

Para estimular a participação dos funcionários nas atividades, ofereça brindes ou presentes. Confira aqui a nossa lista de dicas de presentes corporativos para o Dia dos Pais.

Crie um mural de fotos

Outra dica de motivação no trabalho é coletar boas memórias com seus funcionários. Perguntar por boas histórias envolvendo aventuras em família. Solicite imagens deles com seus pais ou seus filhos. A dica é fazer um grande mural com essas histórias e imagens. Dessa forma, cada colaborar acaba conhecendo mais sobre a vida do outro.

Lembre-se que a confecção do mural deve ser elaborada com antecedência e cuidado. Depois de pronto, escolha um espaço comum de intensa movimentação para colocá-lo.

Sorteio de brindes

Ações simples e rápidas, como sorteios de brindes, também ajudam a ampliar a motivação no trabalho. Receber algo especial ou temático no Dia dos Pais faz com que os funcionários sintam-se parte da empresa. Valorizar uma data familiar promove maior envolvimento coletivo com o trabalho.

Se o brinde for personalizado, você ainda garante que a o nome da sua empresa circule por aí. Promova momentos divertidos na sua empresa e crie boas memórias para seus funcionários!

Quer descobrir outras propostas de ação para o Dia dos Pais? Faça o download do nosso guia para empresas e aproveita a data!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.