Eventos corporativos

4 dicas para organizar uma semana da SIPAT

By In

A semana da SIPAT é um evento importante para conscientizar os trabalhadores sobre os riscos relacionados à segurança e saúde. Trata-se de uma ação obrigatória em todas as empresas, conforme determinado pela Norma Regulamentadora (NR-05), que é responsável pelas diretrizes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Neste post você confere dicas rápidas para organizar uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT na sua empresa.

1 – Planejamento

A semana da SIPAT deve ser organizada com bastante antecedência. Faça orçamentos e pesquise quem são os melhores palestrantes. É interessante elaborar um roteiro com as atividades que devem ser seguidas nos horários e datas corretas, pois assim o evento será bem sistematizado.

Prepare um bom material de divulgação, para que os colaboradores da empresa saibam da realização do evento e tenham interesse em participar.

2 – Escolha temas inovadores e atuais

Selecione temas que chamem a atenção do público-alvo. Destaque conteúdos como qualidade de vida, motivação no trabalho e métodos preventivos de acidentes no trabalho. Sempre que possível fale com os seus colaboradores sobre a importância do uso do Equipamento de Proteção Individual – EPI, que evitam os acidentes no trabalho.

3 – Brindes e materiais educativos

Os brindes são uma forma de valorizar a participação dos colaboradores na semana da SIPAT. Escolha presentes corporativos úteis que contribuam para a memorização dos temas trabalhados nas palestras e atividades. Outra opção é utilizá-los como porta-voz da sua empresa por meio de gravações personalizadas.

Quer saber como escolher brindes para eventos corporativos? Clique aqui.

 

Distribua materiais impressos sobre os assuntos trabalhados no evento para facilitar a transmissão das informações. Faça textos curtos ou infográficos explicando como utilizar os equipamentos de segurança da sua empresa e quais as práticas mais seguras para o dia a dia no trabalho.

4 – Promova palestras criativas

Escolha os palestrantes do evento com bastante cuidado. Evite falas muito longas, pois podem ficar cansativas para os ouvintes e fugir do assunto principal do evento. Uma maneira de surpreender os seus funcionários na semana SIPAT é realizar uma peça teatral ou de música, que ajuda na descontração e na interação.

semana da SIPAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.