Feiras, shows, apresentações e demais eventos de grande circulação normalmente contam com a ação de marketing de alguma empresa que atua distribuindo presentes e brindes corporativos, notória a presença de filas e demais indicadores na comprovação de que esses itens fazem grande sucesso.
Ainda assim, muitas pessoas não se deram conta do real motivo que está por trás do sucesso destes itens, que se baseiam em 4 pilares que são amplamente divulgados em cursos de marketing: produto, preço, praça e promoção. Confira qual é o real motivo por trás do sucesso dos presentes e brindes corporativos.
Produto
Os produtos utilizados para brindes corporativos são itens de baixo valor médio, mas que sempre buscam oferecer algo útil para os seus ganhadores, que podem ir de canetas, mochilas e sacolas térmicas, até moedores de temperos e kit para churrasco.
Ou seja, se trata de um produto útil, de interesse para praticamente todas as pessoas a quais são ofertados.
Preço
Quando se trata de preço, os brindes corporativos, como o nome sugere, são distribuídos gratuitamente, logo, não possuem rejeição quanto aos valores, onde é possível agregar questões que seriam impeditivos para outros produtos sem que estas se tornem um impeditivo para aquisição.
Por exemplo, é plenamente aceitável algum tempo de fila para ganhar um brinde personalizado, ou até mesmo responder uma pesquisa de mercado com dados pessoais convenientes para futuras ações de marketing.
Praça
Os brindes corporativos são utilizados por empresas em locais onde é possível identificar a presença massiva do público que pertence ao seu nicho de mercado, o que assegura uma oportunidade elevada de sucesso durante a sua ação de marketing.
Em um exemplo mais claro, é comum lojas de artigos esportivos distribuírem brindes corporativos, como squeeze em eventos, como provas amadoras de corrida e ciclismo.
Promoção
Por fim, os brindes corporativos atuam como uma ação de marketing, onde algo útil é ofertado gratuitamente a um possível cliente, com a intenção de realizar a promoção de uma marca, que consequentemente oferece produtos ou serviços que também são do seu interesse.
São itens que aproximam uma relação e criam um grande engajamento para ações futuras que são de conversão mais simples, já que o cliente foi captado por uma estratégia efetiva e que ele julga benéfica.
Quais são os principais produtos para brindes corporativos?
Agora que você já sabe porque os brindes corporativos fazem tanto sucesso em eventos, confira abaixo uma lista com os itens deste tipo mais procurados na Só Marcas:
- Squeeze Fumê Revestido Em Aço Inox – 400 Ml;
- Garrafa Térmica Em Aço Inox Com Tampa E Bolsa – 1L;
- Squeeze Em Alumínio E Abs – 650Ml ;
- Sacola Térmica Em Nylon 600;
- Mochila Preta Em Polyester 1680D.
Além dos artigos relacionados acima, a Só Marcas, empresa com quase três décadas de experiência atendendo o mercado de presentes e brindes corporativos, possui uma extensa gama de produtos, com mais de 1.000 produtos em linha, que asseguram o expertise digno da posição que ocupa como a empresa mais premiada do setor.