Só Marcas - Institucional

Nosso lado sociocultural

By In

Dois anos se passaram e continuamos íntegros ao voto de confiança que demos a instituição Cepac (Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes), contratando e auxiliando jovens da região com seu progresso profissional por meio do Programa Novo Aprendiz Só Marcas.

A adesão ao programa sempre foi tão bem receptiva que, desde seu inicio, o programa tornou-se uma fonte de talentos efetivos para nossa equipe. Pela Só Marcas já passaram 18 jovens direcionados para diversos setores da empresa dentro das áreas de administrativo e produção. Desses, 04 foram efetivados pois suas trajetórias quando aprendizes mostraram que seus valores são os mesmos valores gerados pela empresa. E essa parceria não vai parar de crescer. Nossa coordenadora de Recursos Humanos, Silvia Dias, comentou em uma newsletter produzida pelo Cepac como é a relação da Só Marcas com a instituição. Confira na íntegra abaixo.

Coordenadora-de-recursos-humanos-so-marcas

“Promover a inclusão social por meio de qualificação profissional, esse é o objetivo do ‘Programa Novo Aprendiz Só Marcas’. Desde Janeiro de 2013 a Só Marcas criou o programa visualizando incluir, capacitar e desenvolver jovens profissionais no mercado de trabalho. 

Escolhemos o Cepac pela sua transparência e o seu comprometimento com a comunidade e os adolescentes da Região. Fomos muito bem assessorados e posso dizer que a Valéria Dias – Pedagoga e Gestora dos Programas de Aprendizagem do Cepac – sempre teve muita paciência em tirar todas as nossas dúvidas. Colocamos alguns obstáculos em mente como: qual tipo de serviços um aprendiz pode fazer? Quais as responsabilidades? Se os demais colaboradores iriam respeitá-los e compreendê-los. Mas tudo foi tão descomplicado que não tivemos problema algum, a sinergia aconteceu e pronto.

Hoje já colhemos os frutos deste projeto, temos duas aprendizes que trabalham profissionalmente, isso é muito gratificante! Fazer parte da trajetória profissional destes jovens é muito importante, todos que por aqui passar encontrarão a sua primeira oportunidade. Sem dúvidas, eles fazem parte da nossa história e nós vamos fazer parte da história deles também.”

Como Funciona o Cepac

A partir do momento que os jovens se inscrevem no Cepac, escolhem um curso profissionalizante e passam a assisti-lo todos os dias na unidade física localizada no  Parque Imperial (cidade de Barueri) no período da tarde, conciliando com o horário da escola no período matutino e noturno. Após algum tempo de curso, os futuros jovens aprendizes são colocados a disposição das empresas para realizarem entrevistas e, quando são convocados por alguma empresa, começam a trabalham durante o dia, estudar durante a noite frequentar em tempo integral o Cepac em um dia da semana para dar sequência ao curso escolhido.

Atividades

Fora os cursos profissionalizantes, a instituição possui várias atividades que são feitas sazonalmente e de forma pontuais durante o ano. Uma delas é destacar o aprendiz do mês, avaliando seu comportamento na empresa, na escola e no Cepac. Vários aprendizes da Só Marcas já tomaram esse posto e inclusive, nosso aprendiz Paulo Henrique foi o destaque do mês passado (Agosto).

aprendiz-do-mes-no-cepac

Leia aqui a newsletter enviada pelo CEPAC.

[contact_bank form_id=2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.