Dicas e ações nas empresas

Calendário das empresas: datas comemorativas de novembro e dezembro

By In

Antes de começar o ano na sua empresa é interessante estudar o calendário e planejar com antecedência as campanhas e as datas sazonais. Os últimos meses do ano são repletos de dias especiais, meses e períodos que são interessantes para ações internas e externas das empresas.

A série “Calendário das empresas” do blog da Só Marcas seleciona os principais momentos do ano para o meio corporativo. Confira quais são os principais momentos e as datas comemorativas de novembro e dezembro.

Dia da Cultura

Um das datas comemorativas de novembro que nem todos conhecem é o Dia da Cultura. Comemorado no dia 5 de novembro, é o momento certo para homenagear todos os criadores e responsáveis pelas manifestações culturais que enriquecem o Brasil. Essa data pode ser comemorada de diversas formas, com sessões de cinema e concursos de fotografias. Outra dica é realizar sorteios de livros e apresentações teatrais e musicais nas empresas.

Dia do Hoteleiro

No dia 9 de novembro comemora-se o Dia do Hoteleiro. É uma data especial e importante para homenagear os que trabalham na área, principalmente durante o período de férias. Se você gerencia uma rede de hotéis, aproveite a data e invista em presentes corporativos para seus colaboradores e fornecedores.

Esses profissionais são parceiros das empresas e dos colaboradores que viajam a trabalho, por isso a data é importante para agradecer e fortalecer os bons laços. Envie um e-mail, cartão impresso ou dê brindes para que ele se divirta quando tirar as tão sonhadas férias. Vale personalizar com uma frase lembrando que esse dia vai chegar!

Dia Internacional dos Estudantes

O Dia Internacional dos Estudantes é uma das datas comemorativas de novembro que podem ser comemoradas em várias instituições. Essa celebração surgiu graças ao grupo de estudantes que lutaram corajosamente contra as tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Se você gerencia uma instituição escolar, faça algo especial no dia 17 de novembro, principalmente se houver estudantes de outros países.

Black Friday

A Black Friday é uma das datas de novembro mais aguardadas pelos consumidores no ano. Para os lojistas, participar dessa data é uma forma de aumentar o faturamento, garantir um espaço no estoque para o final do ano e atrair novos clientes.

Além dos descontos, oferecer opções e boas condições de pagamento, frete grátis, cupons de desconto para próximas compras, promoções em combos de produtos ou brindes auxiliam na hora de fechar negócio e fidelizar os clientes. Veja como divulgar sua loja com brindes corporativos clicando aqui.

Natal e Ano Novo

O Natal e o “final de ano” são considerados os momentos mais importantes do ano para empresas. Esse momento significa não só o aquecimento das vendas e da produção, mas também de maior agitação e periodicidade de ações internas. Dentro da empresa, para reforçar os laços com os funcionários e prevalecer a harmonia no ambiente de trabalho, é interessante preparar uma comemoração de final de ano.

A Só Marcas lançou a coleção “Emoções” voltada especialmente para o final de ano das empresas. O propósito é desenvolver ambientes melhores despertando bons sentimentos nos clientes, parceiros e, principalmente, aos colaboradores da sua empresa.

Além da variedade das brindes e presentes personalizados, há opções de embalagem de cinco tamanhos diferentes personalizadas com a frase “Que 2018 seja repleto de emoções”. Basta escolher os produtos e eles chegam prontos para entregar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.