Dicas e ações nas empresas

Estratégias de comunicação que dão resultados

By In

Descubra como implementar a estratégia de comunicação mais adequada ao marketing digital da sua empresa.

O marketing digital é algo relativamente novo e de difícil compreensão para algumas empresas mais conservadoras e que ainda procuram certa adequação diante do mercado, o que se torna ainda mais complicado na hora de implementar a estratégia de comunicação pertinente ao setor.

Para quem ainda não está familiarizado ao termo, a estratégia de comunicação é o método utilizado para divulgar os seus produtos e serviços a novos clientes, ou seja, se trata de todo anúncio, informativo, comunicado ou divulgação que parta da própria empresa conforme um planejamento estratégico com o foco no marketing digital.

Para facilitar esta compreensão, confira abaixo quais são as estratégias de comunicação em marketing digital que apresentam os melhores resultados:

Redes Sociais

A maior parte do tempo que as pessoas permanecem conectadas é utilizando as redes sociais, por isso uma estratégia de comunicação que oferece grandes resultados é investindo na divulgação através destas plataformas.

Existem uma série de possibilidades das redes sociais, que vão desde as parcerias com influenciadores, até anúncios, o importante é alinhar qual estratégia oferece o melhor resultado conforme a persona do seu cliente.

Marketing de conteúdo

A criação de conteúdo relevante como alternativa para atrair os clientes é uma estratégia que oferece grandes resultados, onde, ainda que o intuito não seja focar totalmente em oferecer um produto ou serviço, apenas oferece a solução e cria um impacto extremamente positivo que pode ser convertido em uma venda.

Quando se trata de marketing de conteúdo o que não faltam são soluções, como vídeos, podcasts, blogs, tutoriais, e-books, infográficos, dentre uma série de alternativas, cada uma apresentando um resultado distinto dependendo do público alvo da empresa.

E-mail marketing

Uma estratégia relativamente antiga quando se trata de marketing digital, mas que ainda apresenta resultados relevantes para nichos específicos, é a utilização do e-mail como canal para se aproximar dos clientes que também é uma estratégia de comunicação que oferece resultados interessantes.

A dica ao optar pela estratégia de comunicação via e-mail marketing é adequar o conteúdo apresentado às telas dos smartphones, criando algo responsivo aos mais diversos dispositivos, assim como se atentar às datas sazonais e eventos comemorativos.

SMS marketing

O número de pessoas que utilizam smartphones no Brasil é notoriamente superior ao que utilizam outros dispositivos para se conectar à internet, e o senso de urgência gerado pela notificação do celular não deve ser desprezado em uma estratégia de marketing, ou seja, recorrer ao SMS é uma alternativa extremamente eficiente.

O ponto dessa estratégia de comunicação é saber ponderar a demanda dos disparos, evitando criar spams, que são facilmente identificados e bloqueados pelos dispositivos mais modernos.

Após a etapa da comunicação e captação dos clientes, procure por soluções que assegurem a sua fidelização, como, por exemplo, a oferta de brindes e presentes corporativos, como canetas, cadernos, toalhas, mantas e até mesmo tapa-olhos.

Caso tenha se interessado em converter a sua comunicação em captação e fidelização, confira as diversas opções de presentes corporativos disponíveis na Só Marcas, uma empresa com quase três décadas de atuação neste setor e grande reconhecimento do mercado, conquistando mais de 30.000 clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.