Datas comemorativas, Dicas e ações nas empresas, Presentes e brindes corporativos

Dia das Crianças na sua empresa: por que pensar em ações para esta data?

By In

O engajamento de colaboradores começa a ser construído de casa para o escritório, e o dia das crianças pode ser seu aliado na construção de boas relações corporativas; saiba mais.

Uma das três principais datas para o comércio brasileiro, queridinha das crianças e terror dos pais está chegando, o dia das crianças comemorado em 12 de Outubro (dia de Nossa Senhora Aparecida).

As crianças já estão ansiosas a muito tempo para este dia, enquanto os pais (colaboradores da sua empresa) por sua vez ficam a cada dia mais apreensivos, tanto em relação a compras para a data quanto para os planos deste dia especial (um passeio ao parque, uma visita ao museu, etc.). E é claro que todas estas preocupações podem acabar a vir de alguma forma interferindo no desempenho individual, ou até mesmo, coletivo de seus funcionários.

E é por isso pensar em campanhas de endomarketing, ou até mesmo campanhas externas para clientes e fornecedores, é fundamental para aliviar um pouco a pressão destes profissionais e consequentemente alavancar o desempenho das equipes, afinal de contas, pessoas despreocupadas e motivadas rendem muito mais.  

Pequenos gestos podem ser úteis para reforçar o lado humano de sua empresa, e alimentar uma relação um pouco mais próxima dos colaboradores. Em algumas empresas, os departamentos de recursos humanos chegam até a realizar pesquisas internas para entender o grau da relação “trabalho x família” de seus funcionários, e consequentemente ideias são planejadas e executadas para nutrir tais relações.

Mas como entendemos que nem sempre é possível dedicar tanto tempo e esforço para realizar estes tipos de ação, separamos algumas ideias simples, porém que possuem um alto apelo sentimental e vão com certeza te ajudar a despertar bons sentimentos nos seus colaboradores e familiares. Confira:

Ações nas Redes Sociais

Você já deve ter notado que durante o dia das crianças é comum que as pessoas troquem as fotos de perfil nas redes sociais, por fotos de quando eram crianças e adolescentes não é mesmo? Isso acontece principalmente por conta do fator nostalgia, que é muito presente nesta data.

Você pode usar e abusar de uma atmosfera nostálgica para realizar brincadeiras através de suas redes sociais e até mesmo nos ambientes intranet de sua empresa. Quem sabe até trocar as fotos dos e-mails de seus colaboradores por fotos de quando eram crianças? 😅

Compartilhe vídeos nostálgicos, e fotos de brinquedos antigos, isso vai com certeza ajudar a colocar pessoas em um clima saudosista e despertar o interesse na data.

Eventos internos

Poucas coisas são tão marcantes e especiais, quanto “um dia de trabalho” com o papai ou com a mamãe, tanto para os filhos que podem conhecer um pouco mais de perto a rotina de seus pais, quanto para os próprios pais, que nestes casos passam por uma experiência de descompressão do caos do seu dia-a-dia.

Além da visita em si, muitas empresas contratam equipes especializadas em promover atividades de recreação para as crianças dentro da empresa nesse dia, fazendo principalmente com que haja uma interação entre pais e filhos durante estas atividades.

Cabines fotográficas também são sempre uma ótima escolha, para registrar este momento e oferecer uma lembrança que pode ser colocada nas mesas dos colaboradores para que esse momento seja lembrado.

Dica importante: Algumas empresas optam por fazer as ações de Dia das Crianças no mês de julho ou dezembro, por conta das férias escolares, garantindo com que o número de crianças participantes seja maior.

Brindes para o Dia das Crianças

Oferecer lembrancinhas para o dia das crianças também é uma ótima ação de endomarketing, neste caso as opções são inúmeras e sem dúvida você pode contar com nós da Só Marcas. A escolha pode depender de acordo com o número de funcionários da empresa, orçamento disponível e até mesmo a faixa etária dos filhos de seus colaboradores, nesse caso vale uma pesquisa prévia, para ajudar ainda mais na escolha certa do presente.

Preparamos uma sugestão de presentes para esta data, para despertar a criatividade e até quem sabe, o espírito artístico das crianças.

presente para dia das crianças
Kit para pintar com giz de cera, com embalagem personalizada.

O kit acompanha 8 gizes de cera em cores diferentes e 8 cartões para pintar e pendurar. Você pode fazer sua gravação na embalagem, nós já preparamos uma como sugestão para te poupar tempo, mas se tiver alguma ideia basta nos mandar e nós preparamos pra você.

linha disney para o dia das crianças
Linha Disney® na Só Marcas

Uma ótima novidade que chegou na Só Marcas, é a linha de produtos Disney®, que com certeza vai agradar jovens e crianças com copos personalizados dos principais personagens que mercaram a infância de todo mundo.

Veja também: Ideias de ações para o Outubro Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.