Dicas e ações nas empresas

Como motivar uma equipe no trabalho

By In

Uma equipe motivada produz mais e melhor e isso gera a satisfação dos gestores da empresa. Motivar uma equipe nada mais é do que reconhecer o valor da dedicação e do esforço de cada funcionário. Muitas vezes o desempenho de um funcionário depende muito de algo que o inspire. Confira algumas dicas rápidas para melhorar o desempenho da sua equipe de trabalho!

Crie um bom relacionamento

O bom relacionamento entre os funcionários é um fator importante porque eles passam mais tempo no ambiente de trabalho do que na própria casa. Ter um ambiente agradável e harmônico é um grande diferencial para uma pessoa trabalhar feliz e motivada.

Importância do feedback para motivar uma equipe

É importante que os colaboradores da empresa saibam o resultado das atividades realizadas. Seja positivo ou negativo, o feedback é fundamental para desenvolver uma equipe. Sempre que for necessário faça elogios em público, já que isso estimula qualquer pessoa a manter bons resultados e querer evoluir ainda mais.

Happy Hour

Pelo menos duas vezes ao mês, faça um happy hour para relaxar, motivar, e principalmente agradecer a equipe pela semana produtiva. É legal que os colaboradores saibam que se tiverem um bom desempenho terão um momento descontraído com os colegas de trabalho.

Ginástica Laboral

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e motivar as pessoas para trabalharem mais dispostas e concentradas. Essas atividades musculares podem ser feitas em poucos minutos e farão grande diferença durante o dia todo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.